Um resumo da Suiça

Vamos conhecer um pouco daquele minúsculo país, que ganhou no mês de março de 2017 o merecido prêmio de “Melhor País do Mundo”, conferido pela revista americana U.S. News & World Report, em parceria com a Universidade da Pensilvânia?
E por que será que a Suíça é tão encantadora? A resposta é simples, com apenas poucas palavras é possível explicar esse encanto: organização, respeito, acolhimento, segurança, disciplina, pontualidade, beleza. Precisamos de mais alguma coisa pra turistar?
Agora, a segunda pergunta: por que o brasileiro, em geral, não insere a Suíça nos roteiros das eurotrips, já que é um país tão perfeito? Simplesmente pela fama que o país tem de ser caro. Só que hoje nós vamos mostrar que podemos fazer uma viagem dos sonhos àquele país dos sonhos, com o custo dos sonhos. Mas antes das dicas, vamos ver um pouco dos encantos da Suíça!
Alpes Suiços
 Lago Suiço
A Suíça é interminável, incansável, viciante e apaixonante. É impossível ir lá uma vez e não querer voltar logo, pois são muitas opções de cidades a visitar, todas lindas, perfeitas, e cada uma com a sua particularidade. Fazer um roteiro para a Suíça é uma tarefa difícil, pois a maior questão é: que cidades escolher?

Como estamos falando de uma viagem econômica, vamos pensar em um roteiro de 7 dias e para escolher as cidades, partiremos de uma regra básica: a primeira visita à Suíça deve ter: uma metrópole, uma cidade na beira de um lago e uma cidade alpina, no mínimo. Pensando nesses critérios, nosso roteiro será:
Zurich

A maior cidade da Suíça, uma linda metrópole, que tem um charme todo especial de uma cidade pequena. Ao contrário do que todos pensam, Zurich não é a capital do país. Apesar da marca de maior centro financeiro, cidade mais populosa, Zurich é encantadora, tem um astral incrível e em alguns pontos sua noite é bem agitada. Mas a maior beleza está no centro histórico, cortado pelo Rio Limmat e nas margens do Lago Zurich. Passear pela Banhofstrasse, a avenida mais famosa e glamorosa da cidade, é o ponto de partida para quem vai a Zurich, pois é ali que começamos a sentir a energia daquela cidade.

 Rio Limmat com vista para o Centro Histórico
Lucerna

Uma pequena e linda cidade à beira do Lago Lucerna, ou Lago dos Quatro Cantões. Assim como Zurich, é cortada por um rio, o Rio Reuss, que margeia o Centro Histórico. O que tem de tão especial em Lucerna, que a confere o título de uma das cidades mais charmosas da Europa? Podemos falar, mostrar fotos, mas somente ao chegar lá é que entendemos o que é Lucerna. Imagine uma cidade onde de um único ponto você vê o rio, cortado por lindas pontes, um centro histórico com construções de fachadas lindíssimas, e um lago deslumbrante, que tem os Alpes como pano de fundo!!! Em apenas um dia conhecemos todos os pontos turísticos da cidade, a pé. Além disso, é de lá que partem lindos passeios aos montes Rigi e Pilatus e rotas de trens panorâmicos como o Goldenpass e o Gotthard Panorama Express (que antes se chamava Wilhelm Tell).

Lago Lucerna com vista para o Centro Histórico

Uma resposta para “Um resumo da Suiça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *